*Tec. Em Publicidade
A produção em série, o sistema, o consumismo exagerado, a busca do ter, do poder e do querer constantes são consequência de uma sociedade que cresce desenfreadamente e com um desigualdade sem limites.
Realmente os donos do mundo tratam-o como se fosse descartável, como um mero objeto que ser jogado. Porém o papel da publicidade é chegar, informar e despertar o desejo da compra, é mostrar algo que já foi feito. O lado bom de determinado produto. A publicidade não transforma o pensamento das pessoas, discernir o certo do errado é papel do próprio consumidor.
Essa confusão acontece, isso tudo que acontece hoje é uma consequência do que há muito tempo vem acontecendo. A ganância pelo poder foi o que deu início lá atrás, quando alguém achou que era melhor e que os outros deveriam obedece-lo e além de trabalhar também comprar seus produtos. Infelizmente as coisas saíram do totalmente do controle e cada vez mais surgem novos produtos, novas tecnologias e em casa o consumidor foi perdendo seus valores, deixando se levar pela necessidade real de sobreviver e tudo se tornou um ciclo sem fim.
Sendo assim a publicidade é sim um canal desse consumismo, mas não o motivo de tal, nem mesmo o causador desse crescimento ás vezes até desesperador de seres humanos 'fotocópias'.
O que falta em nossa sociedade Publicidade nem Empresa nenhuma pode trazer, hoje o que falta são valores, são pessoas que sintam orgulho de ser o que é e não sintam necessidade de ser como a sociedade pede.27/01/2011-curso
Nenhum comentário:
Postar um comentário